EVITE EXPLOSÕES...FALE DE SEUS SENTIMENTOS ANTES QUE TE JULGUEM PRECIPITADAMENTE.

 Evite explosões...Fale de seus sentimentos antes que te julguem precipitadamente.

Há pessoas que vivem um eterno inferno astral, enquanto que outras simplesmente vivem e convivem tentando manter o bom astral.

Existem aqueles que olham o mundo através de uma armadura tão poderosa , que sequer conseguem entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos e muito menos com seus significados. 
São as pessoas que comumente afirmam: “comigo esta sempre tudo ótimo, " nada me acontece" .Enfim o inferno são os outros. Imaginam, talvez, que nada possam fazer a respeito e mesmo, sentindo-se infelizes e inadequados preferem esconder-se dentro de sua concha.
Outros, ainda podem tornar-se agressivos, arredios, orgulhosos e, até mesmo, tiranos; descontando com facilidade, toda sua negatividade nas pessoas de seu convívio.

A irritação, o nervosismo, o cansaço, tudo levam a crer que, a aqualquer momento, ele poderá reagir diante de uma pessoa ou situação em que se sinta provocado. É como uma válvula de escape, que precisa ser esvaziada para não explodir. Quando não temos consciência de que há caminhos alternativos para elaborar este processo, acabamos descontando tudo nos outros.
Lembrando que explosão é uma liberação súbita de armazenamento de energia. Quanto mais guardarmos maior será a implosão ou explosão. Mágoas, ressentimentos, raiva poderão ser somatizados para o corpo físico, ocasionando doenças e outros tipos de problemas emocionais.

Pessoas assertivas, que defendem seus pontos de vista com argumentos concretos, são mais determinadas e independentes. Não absorvem a irritabilidade nem a ansiedade alheia. Conseguem exercer sem dificuldade limite e autonomia.

Problemas do cotidiano é algo que sempre irá existir , mas podem se transformar em uma bola de neve quando não são discutidos. Daí a importância do diálogo, o exercício de ouvir e falar no momento certo.

Exercite a tolerância e o respeito, caso contrário o que poderia ser uma boa conversa esclarecedora pode se transformar em uma disputa frustrante de poder. Cuidado para não se tornar aquele  tipo de pessoa que engole tudo sem nada dizer.

 

Arte: Tomazs Alen Kopera

Copyright © 2020 - KATIA PUCCINELLI PISICÓLOGA
Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí - Visitas: 51.233