DANÇA DE SALÃO...DANÇA A DOIS. DANCEM! A ALMA AGRADECE.

 A dança de salão é uma arte. E, quem aprecia a arte sabe que ela pode contribuir para nos expressarmos melhor e sermos sensíveis ao que está ao nosso redor.
Como a dança envolve sentimentos e muita expressão corporal, pode ajudar o casal a se envolver mais, se abrir e se descobrir – tanto fisicamente, como emocionalmente. O casal tende a entender melhor o corpo um do outro, buscar mais sintonia, mais seguro e tudo isso há reflexos na vida pessoal.
Nos dias de hoje, onde casais trabalham, precisam cuidar de seus filhos e correm mais e mais atrás de sonhos, é difícil encontrar tempo para relaxar e manter a mente longe de casa. A malhação e/ou a prática de exercícios físicos já se tornaram quase que uma obrigação. E, para muitos, pode ser difícil relaxar com algumas atividades físicas. Nada melhor que aprender e fazer algo com a pessoa que se gosta para relaxar. A dança de salão pode ser excelente.
A dança envolve comunicação (especialmente corporal), contato, adaptação, compreensão, tolerância, coordenação do corpo, movimentos sozinho, sintonia com o outro. Tudo isso pode ajudar a aprimorar e melhorar qualquer relação. É uma ótima alternativa também para tirar o relacionamento da rotina. Os resultados podem ser recompensadores na relação.
Dança de salão é para todas as idades
A dança proporciona uma articulação entre criação individual e coletiva de movimentos, integração entre a razão e o sensível, a arte e a educação. Ela instrumentaliza o ser humano para o campo do social. Dançar gera auto-conhecimento, portanto, consciência do próprio corpo e do outro, contato consigo próprio e com o outro e, também possibilita a ampliação de seu meio social.
Penso nos benefícios encontrados na dança de uma maneira ampla: como contato físico, social e emocional. Instâncias que interagem entre si e que são absolutamente necessárias para a nossa saúde psíquica.
Arte: Leonid Afremov

Copyright © 2020 - KATIA PUCCINELLI PISICÓLOGA
Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí - Visitas: 51.217