CASAMENTO, DEPOIS DELE MUITAS PESSOAS MUDAM OU APENAS SE REVELAM?

 Parece que de repente o casal se olha e não se reconhecem mais, muita coisa mudou depois que se conheceram. Passam de apaixonados para implicados. O que será que aconteceu?


Cada casal tem sua história, cada um traz sua própria vivência e até  motivos pessoais que fizeram com que ficassem juntos. Lembrando que sao duas pessoas diferentes que se encontram, não duas metades.

São vários os  fatores que distanciam o casal, mas quando os dois estão dispostos a descobrir porquê estão distantes um do outro, é a hora do diálogo, da sinceridade...da tal famosa D.R.

Para muita gente discutir a relação é estressante, pois um culpa o outro...o dedo indicador fica a postos. Para tudo! Discutir não é brigar, Discutir é recolher o dedo para si e falar de seus sentimentos para o outro, pode ser que a outra parte não faca a minima ideia do que voce está sentindo. Já pensou nisso?

Substitua a palavra ``culpa`` por responsabilidade. Sim, os dois têm a responsabilidade de manter o casamento, a velha chama, o carinho, o desejo, o amor e o respeito. De que vale um relacionamento onde não se exercita essas coisas tão importantes e fundamentais?

Quando cada um reconhece a sua responsabilidade o outro ouve e também se sente mais a vontade de olhar para si e reconhecer que também contribuiu para a qualidade do relacionamento não estar bem.
Caso continuem a culpar o outro, será impossível o diálogo. Quando isso acontece entra em cena a disputa pelo poder,  de querer estar certo, Essa disputa de 
braço  irá machucar os dois.

A terapia de casal contribui para um olhar diferente que um tem do outro. O terapeuta não irá tomar partido de ninguém, irá olhar para o relacionamento. As sessões sempre serão com a presença dos dois para que se preserve a confiança no terapeuta.

Tudo pode recomeçar, até uma vida sem a pessoa que pensamos que ficaríamos para sempre. O importante é aprender a falar de sentimento, aprender a lidar com o outro e principalmente consigo mesmo. Ambos podem reparar arestas para o relacionamento florescer novamente, Podem até perceber que se casaram com um sonho, uma idealização, pois na paixão tem dessas coisas, vemos o que imaginamos,




foto arte;Tomazs Alen Kopera

Copyright © 2020 - KATIA PUCCINELLI PISICÓLOGA
Desenvolvido por Agência de Site Jundiaí - Visitas: 51.216